domingo, 1 de março de 2009

E O XVI CONGRESSO DO PS DISSE-NOS QUE...

- Além de Líder incontestado do Partido, JOSÉ SÓCRATES é o único político português digno de ser PM de Portugal (e certamente que o vai ser). Em poucos anos estará ao nível de um Mário Soares, Sá Carneiro e Freitas do Amaral, últimos estadistas que o País teve depois do «25 de Abril»;

- Faça o que fizer, o Partido jamais condenará (públicamente) ou expulsará Manuel Alegre. Este, quer pela idade, quer pelo que foi, deveria já ter-se coberto de vergonha e fazer uma de duas coisas: Ou fica no PS e, como tal, é solidário. Ou discorda (e tem todo o direito de o fazer) e suspende toda a sua actividade partidária, nomeadamente o cargo de Deputado. Assim é, no mínimo, indigno;

- Longe vão os tempos em que convivia com o Francisco Louçã e família na Praia de Armação de Pêra, em férias de Verão muito calmas e conversas com discurso conciliador, apesar de serem os tempos do PSR. Pessoa afável, simpática e muito, muito serena.
É com profundo espanto que vejo hoje um homem de rosto distorcido pela intolerância, de discurso violento e tom de voz enraivecido. A política profissional, venceu o Homem.

- O PCP e o seu Secretário-Geral Jerónimo de Sousa, mantêm a sua proverbial coerência e afinação de discurso. Espero que assim contínuo. No dia em que deixar de ver Jerónimo de Sousa às compras no «Jumbo» de Alverca, vou ficar preocupado: Terá ido ao «El corte Inglés»?

- De momento não existe outra alternativa para governar Portugal. A Dra. Manuela F Leite, com o devido respeito, se nem o cargo de Ministra das Finanças soube desempenhar, tendo em conta os nefastos efeitos dessa governação. Agora candidata-se a PM?

Sem comentários:

Enviar um comentário