domingo, 22 de fevereiro de 2009

RELIGIÕES (I)

A Igreja Católica tem-se manifestado sobre alguns temas e dadas determinadas orientações que, não fossem os trágicos resultados que daí resultam, dava vontade de rir.
Refiro-me ao uso do preservativo e ao direito da mulher ao aborto. Claro que isto não é novidade para ninguém. Pois não, mas convém ir recordando...
Últimamente vários profissionais da Igreja têm vindo a terreiro dizer de sua justiça sobre o casamento de pessoas do mesmo sexo.
Naturalmente que os Padres, como qualquer outro Cidadão têm o direito de ter a sua opinião. O que não têm direito é de procurar impô-la aos seus seguidores, fazendo prevalecer o «lobby» a que pertencem.
Aliás sempre me causou alguma estranheza, como podem os sacerdotes falar do casamento e da vida dum casal (qualquer que seja), se não lhes é permitido constituir família ?
Claro que destas coisas...só Deus sabe!

1 comentário:

  1. Mas não só não constituir família. Eles têm como natural o celibato (nada de truca-truca), mas já não é natural o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Haja quem perceba o que é e não é natural...

    ResponderEliminar